Av. Alberto Craveiro, 1153

Dias Macedo - Fortaleza-CE (85) 3295-2020

WhatsApp Web

Fale com nossa Equipe

Horário de Trabalho

Segunda - Sexta: 7:30-17:30hs

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Incêndio atinge mata e se aproxima de residências na Serra do Estevão, em Quixadá

Incêndio atinge mata e se aproxima de residências na Serra do Estevão, em Quixadá

A Serra do Estevão, região montanhosa em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foi tomada por fogo neste sábado (10). As chamas destruíram a mata típica da região e se aproximaram de residências, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de animais ou pessoas feridas.

“Apesar da situação muito crítica, atingiu uma área muito grande, já tinha queimado muita coisa, mata típica da região, mas até onde deu pra gente atuar, perto das residências, às margens da rodovia, a gente fez todo o esforço pra que deixasse essas pessoas tranquilas”, afirmou o subtenente Almeida, comandante da guarnição da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, localizada em Quixeramobim, município vizinho, e destacada para o trabalho.

De acordo com ele, os Bombeiros foram acionados por volta de 12h30 e realizaram o trabalho no local por cerca de três horas, debelando as chamas por volta de 15h50. Duas equipes foram ao local com um caminhão de combate ao fogo e uma viatura dos Bombeiros de apoio.

O fogo se aproximou de casas localizadas às margens da estrada que liga a sede do município de Quixadá à localidade de Dom Maurício.

Por causa da quantidade de fumaça formada no local e da extensão atingida, os agentes não puderam precisar qual o tamanho da área afetada. Ainda conforme o subtenente Almeida, pode haver risco de novos focos de incêndio, principalmente, devido às condições climáticas da época.

“Era tão extenso, acredito que atingiu várias localidades. Até onde a equipe tinha visibilidade do fogo, as chamas foram debeladas. Devido à fumaça, por ser região montanhosa, ainda pode haver focos de incêndio”, afirmou.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Inspeção de extintores, Teste Hidrostático, lavagem e empatação, manutenção, recarga de extintores, mangueiras, Porta Corta Fogo, equipamentos de combate a incêndio em Fortaleza, só na EXTINFOGO. Clique aqui e comprove os melhores preços e prazos da cidade.

João Bosco Alexandre

Você deve estar logado para postar um comentário