Av. Alberto Craveiro, 1153

Dias Macedo - Fortaleza-CE (85) 3295-2020

WhatsApp Web

Fale com nossa Equipe

Horário de Trabalho

Segunda - Sexta: 7:30-17:30hs

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Combate ao fogo na Amazônia e Pantanal teve atraso de quatro meses

Combate ao fogo na Amazônia e Pantanal teve atraso de quatro meses

Este ano foi o que teve maior registro de queimadas da última década da Amazônia e da história do Pantanal. Porém, os brigadistas do Ibama responsáveis por conter o fogo chegaram com quatro meses de atraso.

Relatórios internos do Ministério do Meio Ambiente obtidos em reportagem do jornal O Globo mostram que mudanças na lei e uma série de registros burocráticos contribuíram para o atraso dos brigadistas. A demora para o envio do socorro desprotegeu territórios indígenas e também expôs localidades do Cerrado ao fogo.

O Ministério da Economia autorizou a viagem dos brigadistas só em junho, dois meses depois de o assunto chegar à pasta – 1.481 profissionais foram aprovados a ir para as áreas de queimadas. Mas o Ibama permite, por lei, a contratação de 2.520.

O órgão queria um reaproveitamento dos brigadistas que combateram as queimadas na Amazônia em 2019, porque os treinamentos previstos para a formação das novas equipes foram suspensos, devido à pandemia.
Mas, em fevereiro, o governo federal editou a medida provisória 922, que descreve as condições sobre o trabalho temporário no serviço público, impedindo a recontratação de pessoas que prestaram serviços, a menos que seja precedida de “processo seletivo simplificado de provas ou de provas e títulos”.

Depois da aprovação da Economia, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo) ainda precisou esperar até 10 de agosto para a publicação de uma portaria que autorizou definitivamente a contratação dos brigadistas, dando fim ao trâmite burocrático que, segundo especialistas, deveria ter se encerrado em abril.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/

Manutenção, Recarga de Extintores de incêndio, Mangueiras, Porta Corta Fogo NBR 11742, Equipamentos de Combate a Incêndio em Fortaleza, é na ABC dos Extintores. Clique aqui e confira nossos preço e prazos.

João Bosco Alexandre

Você deve estar logado para postar um comentário