Av. Alberto Craveiro, 1153

Dias Macedo - Fortaleza-CE (85) 3295-2020

WhatsApp Web

Fale com nossa Equipe

Horário de Trabalho

Segunda - Sexta: 7:30-17:30hs

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Bombeiros de Manaus alertam sobre os riscos da utilização de oxigênio em casa

Bombeiros de Manaus alertam sobre os riscos da utilização de oxigênio em casa

Devido à falta de vagas nas unidades hospitalares em Manaus e nas cidades do interior do Amazonas, familiares de pessoas com Covid-19 passaram a tratar os enfermos em casa, e um dos itens que tem ajudado a manter os infectados com vida é o oxigênio. No entanto, o uso inadequado pode provocar acidentes domésticos, como incêndios.

Até o momento, nenhum acidente relacionado aos cilindros foi notificado em Manaus, de acordo com o Major Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Apesar disso, é preciso ficar alerta e tomar cuidados para evitar um acidente. Um dos cuidados é com o transporte. Os cilindros não podem, em hipótese alguma, ser transportados na horizontal. “Colocá-los deitados nas carrocerias é um risco, tendo em vista que pode haver uma colisão e pode, se estiver cheio, causar uma rápida liberação da pressão dentro do cilindro, causando outros acidentes”, orientou.

Os cilindros devem ser armazenados sempre longe de fontes de calor. O ideal é colocá-los em ambientes protegidos e que estejam também distantes de áreas de geração de energia ou qualquer outra fonte que possa elevar a sua temperatura.

Outra orientação importante está relacionada ao seu manuseio. Lopes alerta que o gás dentro do cilindro causa uma pressão muito grande e, caso a válvula seja danificada, é possível que ocorra um acidente grave com quem está manuseando. “A pressão do gás dentro do cilindro é forte o suficiente para ejetar ou forçar essa válvula, como se fosse um tiro ou uma explosão” alerta.

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Inspeção de extintores, Teste Hidrostático, lavagem e empatação, manutenção, recarga de extintores, mangueiras, Porta Corta Fogo, equipamentos de combate a incêndio em Fortaleza, só na EXTINFOGO. Clique aqui e comprove os melhores preços e prazos da cidade.

João Bosco Alexandre

Você deve estar logado para postar um comentário